A Logo / e Marca na Advocacia
A credibilidade/reputação é construida
com o tempo. Bancas com mais tempo de "mercado" tendem a ter logos
mais tradicionais.
A meio #JURÍDICO deve ser discreto de
acordo com o código de ética. Isso não impede de criar uma identidade visual
inovadora e moderna.
Azul representa segurança mas não é por
esse motivo que toda logo do meio Juriídico tem de ser azul! Existem outras
formas de representar isso.
As logos jurídicas podem ser mais do que
balança, escudo,martelo. Desde que seja condizente com a sobriedade da
advocacia.
A Logo por si só não cria identidade
visual nenhuma, mas sim o conjunto todo de aplicação nos materiais gráficos de
seu escritório de advocacia.
Comum a MARCA do escritório de #ADVOCACIA sobreviver à morte do
FUNDADOR e permanecer influenciando o mercado através de seus SUCESSORES.
Marca jurídica é o somatório das marcas
individuais de seus advogados que influenciam em uma ótima percepção do cliente
em relação a sua banca.
A consolidação de uma marca forte estão nos
detalhes!
Identidade Visual não é só uma logo,ela
é construída em todos os
pequenos detalhes,da logo e toda a
papelaria,site,apresentações,
fachada...
O Design aplicado a Advocacia veio para
ajudar a direcionar seus
clientes a entenderem sua comunicação e
interpretá-la
positivamente.
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