UX - Fenômeno PICO FIM, Melhore os pontos de experiência do seu Usuário

A usabilidade de um produto ou serviço é medida pela utilidade e por todo processo de experiência de compra. Um UX bem feito, e constantemente monitorado, potencializa suas ações de marketing e comunicação, dando a sua empresa um crescimento de vendas e valor. Alguns dos benefícios são:
  • Aumento dos clientes fiéis
  • Criação de valor percebido nos produtos e serviços
  • Aumento do valor da marca
  • Fornecimento de dados para compreender o comportamento de compra do seu cliente
  • Aumento de indicações

Já que todo o processo é sistematizado, é possível entender como o seu cliente se comporta em cada um dos pontos de contato: porque um cliente entrou na sua página do linkedin, mas não clicou em nada? Se ele entrou no site, mas não visitou a página de serviços, algo está errado!

Essas, e muitas outras, informações servem para ajustar seus esforços de marketing e vendas e para melhorar a usabilidade do seu produto/serviço.


O UX está presente em qualquer tipo de interação.
A seguir um exemplo gráfico para facilitar o entendimento:




Assim como qualquer outro tipo de negócio, você, gestor, deseja que seus clientes tenham ótimas impressões e experiências, que eles saiam plenamente satisfeitos.
Isto implica na ideia de que seus pontos de contato não devem ser apenas bonitos esteticamente, com fotos e cores agradáveis, mas devem também ser úteis e fáceis de acessar. O foco deve estar na perspectiva do usuário.




Marcel Bozza

Chief Design Officer at KRAFT BIO CHAIN


www.kraftbiochain.com


Consultor de Design e Marketing para escritórios de advocacia


Graduado em design gráfico pela PUC-PR, técnico em processos gerenciais. Atuante há 14 anos na área, implantando estratégias de marketing vinculado ao desenvolvimento materiais impressos e digitais, como identidade visual, site, apresentações entre outros.

Criador e escritor do blog Design na advocacia: http://bit.ly/DesignNaAdvocaciaBlog

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