UX - Fenômeno PICO FIM, Melhore os pontos de experiência do seu Usuário
A
usabilidade de um produto ou serviço é medida
pela utilidade e por todo processo de experiência de compra.
Um UX bem feito, e constantemente monitorado, potencializa suas ações
de marketing e comunicação, dando a sua empresa
um
crescimento de vendas e valor.
Alguns dos benefícios são:
- Aumento dos clientes fiéis
- Criação de valor percebido nos produtos e serviços
- Aumento do valor da marca
- Fornecimento de dados para compreender o comportamento de compra do seu cliente
- Aumento de indicações
Já
que todo o processo é sistematizado, é possível entender como o
seu cliente se comporta em cada um dos pontos de contato: porque um
cliente entrou na sua página do linkedin,
mas não clicou em nada? Se ele entrou no site, mas não visitou a
página de serviços,
algo está errado!
Essas,
e muitas outras, informações servem para ajustar seus esforços de
marketing e vendas e para melhorar a usabilidade do seu
produto/serviço.
O UX está presente em qualquer tipo de interação.
A
seguir um exemplo gráfico para facilitar o entendimento:
Assim
como qualquer outro tipo de negócio, você, gestor, deseja que seus
clientes tenham ótimas impressões e experiências, que eles saiam
plenamente satisfeitos.
Isto
implica na ideia de que seus pontos de contato não
devem ser apenas bonitos esteticamente,
com fotos e cores agradáveis, mas devem também ser úteis e fáceis
de acessar. O foco deve estar na perspectiva do usuário.
Marcel Bozza
Chief Design Officer at KRAFT BIO CHAIN
www.kraftbiochain.com
Consultor de Design e Marketing para escritórios de advocacia
Graduado
em design gráfico pela PUC-PR, técnico em processos gerenciais.
Atuante há 14 anos na área, implantando estratégias de marketing
vinculado ao desenvolvimento materiais impressos e digitais, como
identidade visual, site, apresentações entre outros.
Criador
e escritor do blog Design na advocacia:
http://bit.ly/DesignNaAdvocaciaBlog
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