ELEMENTOS BÁSICOS QUE DEVEM SER analisados para construir sua LOGO de Advocacia




Muitas pessoas entendem a logo como identidade visual, sendo que a identidade visual é a forma e padronização que sua marca e apresenta.
Toda vez que um cliente real ou um cliente em potencial entra em contato com seu escritório, ele esta esperimentando a marca ou estilo de seu escritório.

A logo do escritório é a base dos elementos da marca de seu escritório. Para muitos escritótios a logo é o lembrete visual de tudo o que o escritório representa. Embora não necessariamente desenvolva a seu escritório, uma logo notável desempenha um papel vital no sentido de representá-la. Do modo contrário uma logo fraca ou  confusa pode prejudicar o valor queseu escritório traz. Aqui estão os elementos de uma boa logo:

.Ela tem um valor permanente - logos muito modernas não durão com o passar do tempo.
.É distinta - certa exclusividade desde que não confunda tem valor.
.Apelo ao seu mercado alvo - se seu mercado alvo tende em ir para o azul então não importa que você não tenha essa tendência
.Suporta sua mensagem central?  - O que você faz? O que você quer comunicar? Se seu publico é direito empresarial, previdenciário e etc.
.É legível - parece muito óbvio mas muitas pessoas usam estilos de fontes e imagens que não podem ser impresos ou passados para um símbolo maior sua logo deve claramente identificar a seu escritório, e não poderá fazer isso se as pessoas não a entenderem.
Discreto - A logo como toda a identidade deve ser discreta e condizente com a sobriedade do meio jurídico.
Cores - Evite muitas cores, é recomendado usar no máximo 3 cores, e que seja boa para aplicação na versão positiva e negativa. muitas cores também fazem com que os materiais fiquem mais caros.


METAFORA VISUAL - As cores e imagens fortes podem ajudar a criar uma associaçào a seu escritorio e ajudar você a se destacar.
A impressão digital fez da impressão de cores, mesmo em pequenas quantidades, algo muito acessivel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UX - Fenômeno PICO FIM, Melhore os pontos de experiência do seu Usuário

Intangibilidade do Serviço #Jurídico