ELEMENTOS BÁSICOS QUE DEVEM SER analisados para construir sua LOGO de Advocacia
Muitas pessoas entendem a logo como
identidade visual, sendo que a identidade visual é a forma e padronização que
sua marca e apresenta.
Toda vez que um cliente real ou um cliente
em potencial entra em contato com seu escritório, ele esta esperimentando a
marca ou estilo de seu escritório.
A logo do escritório é a base dos elementos
da marca de seu escritório. Para muitos escritótios a logo é o lembrete visual
de tudo o que o escritório representa. Embora não necessariamente desenvolva a
seu escritório, uma logo notável desempenha um papel vital no sentido de
representá-la. Do modo contrário uma logo fraca ou confusa pode prejudicar o valor queseu
escritório traz. Aqui estão os elementos de uma boa logo:
.Ela tem um valor permanente - logos muito
modernas não durão com o passar do tempo.
.É distinta - certa exclusividade desde que
não confunda tem valor.
.Apelo ao seu mercado alvo - se seu mercado
alvo tende em ir para o azul então não importa que você não tenha essa
tendência
.Suporta sua mensagem central? - O que você faz? O que você quer comunicar? Se seu publico é direito empresarial, previdenciário e etc.
.É legível - parece muito óbvio mas muitas
pessoas usam estilos de fontes e imagens que não podem ser impresos ou passados
para um símbolo maior sua logo deve claramente identificar a seu escritório, e
não poderá fazer isso se as pessoas não a entenderem.
Discreto - A logo como toda a identidade deve ser discreta e condizente com a sobriedade do meio jurídico.
Cores - Evite muitas cores, é recomendado usar no máximo 3 cores, e que seja boa para aplicação na versão positiva e negativa. muitas cores também fazem com que os materiais fiquem mais caros.
METAFORA VISUAL - As cores e imagens
fortes podem ajudar a criar uma associaçào a seu escritorio e ajudar você a se
destacar.
A impressão digital fez da impressão de
cores, mesmo em pequenas quantidades, algo muito acessivel.
Comentários
Postar um comentário