POTENCIALIZE SUA MARCA JURÍDICA E GERE RESULTADOS


Vivemos em um mundo acelerado, hiperconectado, visual e ágil. Mais do que nunca, as pessoas se comunicam de forma extensiva, seja através de seus celulares, da leitura de revistas especializadas, da busca de informações a todo momento. Mas como ganhar expressão em meio a esta realidade? Como os escritórios de advocacia podem se comunicar mais e melhor com seu público de interesse?

Um dos pontos centrais é o fato de que o Design ganhou força. Imagens e signos fazem parte de uma linguagem visual de alto impacto. O ser humano em sua essência é um ser Visual.

O Design não é mais um diferencial para os escritórios, mas sim uma necessidade!
O excesso de má comunicação pode ser uma grande oportunidade para uma comunicação inteligente e com alto impacto.

O que fazer para se diferenciar e chamar a atenção das pessoas? Usar o visual a favor de uma um trabalho consistente de comunicação, usando as ferramentas certas e o conteúdo correto de acordo com o provimento referente a publicidade na advocacia.

Como o mundo é muito mais visual, as pessoas tendem a entendê-lo dessa forma. E aliando visual a conteúdo, temos uma comunicação eficiente.

Um simples “cartão de visitas” pode dizer muito sobre seu escritório. Na maioria das vezes é o primeiro contato visual do seu cliente com sua marca jurídica.

As informações devem ser legíveis e devem estar organizadas de forma criativa, diferenciada e de impacto. Um cartão ruim passará a impressão de desorganização e pior, de despreparo. Um acabamento mal feito mostra que não ouve o cuidado a preocupação com os detalhes, ou melhor, não houve preocupação com o cliente.

Todas essas percepções que um cartão ruim gerou são reais, apesar de serem quase que inconscientes! Mas o link é imediato, “como posso entregar meu processo a esse advogado se ele não é cuidadoso e detalhista?”.

Não é você quem diz como seu escritório é ou o que ele significa, mas sim seu cliente!
O Design aplicado a Advocacia veio para ajudar a direcionar seus clientes a entenderem sua comunicação e interpretá-la positivamente.

Design e Identidade Visual não é só uma logo, a identidade visual é construída em todos os pequenos detalhes, da logo e toda a papelaria, site, apresentações a clientes, fachada. E assim potencializar sua marca e gerar resultados positivos.

Procure avaliar bem seus fornecedores de comunicação e marketing. Este é um trabalho essencial a construção de sua imagem frente a futuros clientes.

Marcel Bozza
Mentor de design. É graduado em design gráfico pela PUC-PR, técnico em processos gerenciais. Atuante há 12 anos na área, implantando estratégias de marketing vinculado ao desenvolvimento materiais impressos e digitais, como identidade visual, site, apresentações entre outros.
Criador do blog: Design na Advocacia

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