O cliente lhe cobra sempre uma postura profissional, menos quando você tem que enviar uma proposta.


É comum ao enviar uma proposta para o cliente que ele tente negociar mas lembre-se que você está no negócio para lucrar, então verifique se está ajustando seus serviços adequadamente para que isso aconteça.

Quando se trata de precificar seus serviços, as diretrizes para tal não são claramente desenhadas.

É necessário ter um lucro saudável que vai mantê-lo em atividade, caso contrário, você estará perdendo dinheiro ou simplesmente se empenhando.

Por isso você precisa pensar no valor que está oferecendo aos clientes.

Independentemente das suas necessidades, seus clientes concordarão ou não em pagar um preço por seus serviços com base na percepção do valor que você está fornecendo a eles.

Da mesma forma que certos celulares e marcas de tênis custam mais do que outros, os clientes estão dispostos a pagar mais ou menos pelos serviços, dependendo de sua percepção da qualidade de seu trabalho e da sua marca.
A precificação é usada como uma estratégia de marketing. Se o preço de algo é mais alto tende-se a perceber que o valor e qualidade do mesmo é mais elevado comparado a outro.

Preço é o que o cliente paga, valor é o que o cliente percebe e recebe.

Sempre entregue mais do que o cliente espera, isso separa você da concorrência. Por exemplo se o prometeu entregar algo em 10 dias entregue em 7.

Reduzir o preço não vai conquistar clientes fiéis. É mais provável que você atraia clientes que irão pular para o próximo acordo mais barato que surgir.

Em vez disso, descubra o valor que você fornece que o separa de sua concorrência e concentre-se em atrair pessoas que apreciam isso.

As vezes é necessário avaliar o cliente e se necessário dispensá-lo, pois o cliente que não está lhe dando o valor que você merece pode lhe trazer grandes problemas futuros.

Lembre-se, você não está apenas concluindo um trabalho, talvez esteja tornando sua vida mais segura, mais fácil ou trazendo mais lucro para ele.

Importante observar os benefícios agregados em atender tal cliente e verificar que tipo de visibilidade e lhe traz, quantos potenciais clientes pode lhe trazer ou seja o que mais ele poderá agregar a mais além do lucro financeiro.

Além de ser bom no que você faz, É preciso parecer bom. Não adianta fazer muito bem algo se os outros não souberem disso. Invista em marketing pessoal.

Então valorize seu trabalho, para que seu cliente também o valorize!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Intangibilidade do Serviço #Jurídico

UX - Fenômeno PICO FIM, Melhore os pontos de experiência do seu Usuário