Cartão de Visita para Advogados - Artigo Publicado na Revista Mercado & Negócios Advogados / Dezembro





Geralmente o cartão de visitas será o primeiro contato visual que seu cliente/potencial terá com sua marca, seu cartão de visita tem que mostrar que você é um advogado profissional, seguro e confiável.

Ter um cartão de visita com aparência profissional pode significar a diferença entre a obtenção de novos clientes ou ser jogado no lixo. Design e serviços de impressão são muito mais acessíveis hoje em dia, apresente um cartão graficamente bonito e seu acabamento também, um cartão bonito não quer dizer encher de objetos gráficos em todo lugar que tiver espaço, quanto menos informação gráfica melhor, o mesmo também serve para o conteúdo, tenha no cartão somente as informações necessárias para seu cliente lhe encontrar, seu cargo e seu número de OAB, todas as demais informações veremos a seguir:


Elementos a considerar

Enquanto alguns elementos são discricionárias quando se trata de seu cartão, outros são necessidades:

Informações para contato: O objetivo do seu cartão de visita é fornecer uma maneira fácil para os outros contatá-lo. Seu nome, email, endereço web e número de telefone são uma obrigação, enquanto fax, endereço e social links de mídia são opcionais.

Logo do escritório: Você está marcando-se através de seu cartão de visita, por isso é importante ter o seu logo proeminente no cartão. Certifique-se de que é profissional, e que você tem uma imagem de alta resolução que irá ser impresso com clareza.


Dicas de Design para seu cartão

A maioria das pessoas optam por cartões de visita tradicionais, quanto mais original mais as pessoas irão lembrar de sua marca.

Não sobrecarregue o seu cartão com muitos detalhes, você quer que as pessoas entrem contato com você ou visite o site para mais informações. Muita informação pode ser confuso e chato.

Prepare-se para Imprimir

Ao imprimir, opte por um papel mais pesado. Os mais finos (e mais barato) cartões de visita são mais "descartáveis". Pense também na possibilidade de outros materiais, como metal ou plástico, acabamento fosco ou brilhante, cartão matte, essas sugestões serão indicadas pelo designer que irá criar a arte, mas você pode indicar quais suas preferências para ele já no início do desenvolvimento do material.

Mantenha a fonte consistente no cartão, e não se esqueça que você tem dois lados

Revise seu cartão de visita antes de enviá-lo para as impressoras! Peça uma prova para a gráfica (impressão teste) antes de imprimir todo o material para não haver a possibilidade de que nenhuma de suas informações de contato, título do trabalho ou outros detalhes estarem errados, ou também imprima uma pequena quantidade inicialmente.
Mantenha uma cópia digital do seu modelo de cartão disponíveis para que você possa modificá-lo para os novos empregados e fazer as alterações necessárias. Uma vez que você encontrar uma gráfica que faz um ótimo trabalho nos cartões, peça para manter o arquivo de impressão com eles também para garantir que a próxima vez que você pedir novas impressões você terá as cores exatas e qualidade que você fez com os originais.

O importante é lembrar que o cartão de visitas é um dos materiais gráficos que irão criar uma identidade visual para seu escritório e fortalecer sua Marca.

Marcel Bozza

Consultor Especialista em Imagem Jurídica da Selem, Bertozzi Consultoria, Designer gráfico formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná –PUCPR, criador e ilustrador das tirinhas "Os Legais", criador do blog: www.designnaadvocacia.blogspot.com.br



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